domingo, 9 de dezembro de 2007

LUTO no RFBR


EM MEMÓRIA DE ANTÓNIO e NATÁLIA MARQUES

7 Dezembro de 2007

É com profundo pesar, que a Direcção do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, informa todos os seus amigos, que a dor nos bateu á porta, na sexta feira 7 Dezembro uma trágica noticia foi recebida.
Quis o destino, que essa noticia fosse dada, quando os elementos do RFBR, iniciavam o ensaio geral para o espectáculo de variedades,que se iria realizar no dia 8 Dezembro(Hoje),a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

O António e a Natália Marques, Faleceram num brutal acidente de viação a caminho da Nazaré,eles são e serão sempre 2 elementos fundadores do RFBR,e tiveram uma importancia vital na vida deste Grupo,tanto como dançarinos,como amigos, o António Marques continuará a ser sempre um dos nossos melhores Fandanguistas e foi durante anos nosso ensaiador.

Quis o Destino que a sua morte fosse trágica... Mas a sua vida será eterna no seio deste Rancho...
"Nos encontraremos um dia onde Deus quiser,para dançarmos juntos uma ultima vez"

Nota:OS FUNERAIS Realizam-se dia 11 Terça-Feira, ás 11h00 Saida das Urnas da Igreja de Benfica do Ribatejo para o Cemitério em Benfica do Ribatejo.

As Urnas vão estar em Camara Ardente na Igreja de Benfica do Ribatejo dia 10 Dezembro a partir das 18h até ao dia seguinte.

9 comentários:

  1. O blogue de " ALMEIRIM -UM DIA PELA VIDA" tem um link para o vosso. Cliquei e deparei-me com esta trágica notícia. Nestas circunstâncias, nunca sabemos bem o que dizer mas não podia passar por aqui sem deixar uma palavrinha de apoio e reconforto. A Equipa Aliança (Um Dia Pea Vida) apresenta os seus sinceros pêsamos aos familiares das vítimas e a todos os elementos do Rancho.
    Bem hajam
    Elisa Zola

    ResponderEliminar
  2. Que a alegria com que viveram, a disponibilidade, a rectidão, e os sorrisos proferidos e que levaram tantos a sorrir, sejam um exemplo para os que ficaram...

    Que sua força batalhadora nos inspire eternamente...

    ResponderEliminar
  3. Os meus sentidos pêsamos à familia e amigos, das vitimas deste trágico acidente que cheifou a vida a António e Natália.
    Nunca serão esquecidos na nossa vila de Benfica do Ribatejo.
    Claudia de Jesus e família.

    ResponderEliminar
  4. Os meus queridos padrinhos...nunca os esquecerei!Devo-lhes muito...Foi graças a eles que me tornei um elemento deste grupo...Adoro-vos.
    Sempre no meu coração...
    A vossa afilhada

    Catarina

    ResponderEliminar
  5. Sentimentos de Pesar‏
    De: federacao.folclore@iol.pt
    Enviada: terça-feira, 11 de dezembro de 2007 11:58:39


    É com profundo pesar, que a Federação de Folclore Português toma conhecimento de tão trágica notícia, que abalou não só o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, como também toda esta grande família, que é o Folclore. Vimos por este meio manifestar os nossos profundos sentimentos, para com a família de António e Natália Marques. Sem outro assunto, Federação do Folclore Português.

    ResponderEliminar
  6. Dia muito triste para todas as pessoas que tiveram o prazer de conhecer e conviver com o António e a Natália... Duas pessoas fantásticas que infelizmente partiram cedo demais mas que continuarão a servir de exemplo para todos nós... R.I.P.

    Sérgio Mendes

    ResponderEliminar
  7. Em nome da Comissão "Um Dia Pela Vida" apresento os nossos sentidos pêsamos à família de António e Natália Marques e também ao Rancho de Benfica.
    Um abraço
    Filipa Mendes

    ResponderEliminar
  8. Quem sabia viver a vida como eles sabiam, não merecia partir assim... "mas Deus leva os que ama, só Deus tem os que mais ama..." Cá, deixam a saudade e o exemplo: como filhos, como marido e mulher, como pais e como amigos. Em tudo na vida, fizeram a sua parte, e às vezes mais... Obrigada por tudo, pela força em todas as horas, e que dessa força vamos todos beber, para ultrapassar este momento dificil. Que quando nos reencontrarmos possam estar orgulhosos de nós. Como eu sempre fui e continuarei a ser orgulhosa, de ser vossa Amiga...

    ResponderEliminar
  9. SECÇÃO: A Palavra dos leitores no Mirante

    19 Dez 2007, 11:40h
    Comentário à notícia: "Casal fundador do Rancho de Benfica do Ribatejo morre em acidente de viação"

    Notícia em: http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=317&id=39624&idSeccao=4581&Action=noticia

    Este casal foi vítima de uma armadilha que há anos está criada na EN 242 entre Famalicão e Nazaré. Mortes recentemente nesta estrada, contabilizo pelo menos 7. Se chove ou cai orvalho, a estrada fica tão escorregadia como um ringue de patinagem. É ver os carros todos partidos uns contra os outros, pelas valetas e contra árvores e muros.

    É uma tragédia e ninguém faz nada. Sei isso porque moro próximo.


    Só para se ter uma ideia, um dia ou dois antes, quando vieram as primeiras chuvas, numa só manhã e num troço de não mais de 3 quilómetros, registaram-se quatro acidentes, quase todos por despiste.


    O que se passa, é na verdade e tão só um problema com o asfalto. Quando a estrada foi asfaltada, foi utilizada um tipo de um tipo de pedra branca muito rija na massa e com o circular dos carros, o alcatrão foi saindo e as pedrinhas (brita) ficaram salientes. Com os pneus dos carros foram ficando polidas e agora estão mais vidradas que o próprio vidro. Basta ficarem um pouco molhadas para a tragédia acontecer.


    Eu se fosse familiar do casal que faleceu aqui, não tenho dúvidas de que pediria contas ao Estado por permitir que uma Estrada Nacional esteja num estado destes, e invocaria como prova, todos os acidentes que foram registados ali nos últimos anos.

    Jorge Rosário – Famalicão, Nazaré

    http://www.omirante.pt/index.asp?idEdicao=51&id=19189&idSeccao=541&Action=noticia

    ResponderEliminar