quarta-feira, 20 de maio de 2009

Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, participou e animou a recepção aos convidados do IV Capítulo Gastronómico





video



Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, participou e animou a recepção aos convidados do IV Capítulo Gastronómico que juntou 41 confrarias no Cine Teatro em Almeirim.
A recepção aos membros das outras confrarias convidadas foi realizada ás 9h30, no jardim da República, em Almeirim, onde foi servido um cocktail de boas vindas.

A confraria gastronómica de Almeirim realizou o seu Quarto Capítulo no passado domingo, 17 de Maio, numa cerimónia que serviu para entronizar novos confrades de honra. Como confrades efectivos, com direito a usar o traje oficial, o colar e a insígnia, foram entronizados Luís Gonçalves e Hugo Martins. Durante a cerimónia, todos os novos membros provaram a sopa da pedra, um copo de branco e juraram defender e divulgar os propósitos da Confraria Gastronómica de Almeirim, fundada a 14 de Maio de 2004.

Jamila Madeira Eurodeputada do Parlamento Europeu,o enólogo da Adega Cooperativa de Almeirim , Adega Cooperativa de Benfica do Ribatejo e Gouxa.
Dr Rosa do Céu Presidente da Região de Turismo Lisboa e Vale do tejo
e o músico Custódio Castelo juntaram-se aos restantes confrades de honra já entronizados nos anos anteriores. Fundada a 14 de Maio de 2004, com o objectivo de preservar e divulgar o património gastronómico do concelho de Almeirim.

A cerimónia realizou-se no cine-teatro de Almeirim, onde marcaram presença 215 convidados e representantes das 41 confrarias gastronómicas vindas de todo o país, Madeira e Açores.Num dos momentos de animação, Custódio Castelo realizou um solo com a sua guitara, os alunos da Crial encenaram uma peça de teatro, e o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo abrilhantou com algumas das suas danças no encerramento do capitulo. Seguiu-se um almoço de confraternização para todos os participantes no Salão Moinho de Vento

Sem comentários:

Enviar um comentário