sábado, 16 de maio de 2009

Nas Margens do Tejo no Cine-Teatro de Almeirim dia 30 Maio ás 21h30



Nas margens do rio Tejo - à espera da maré-cheia, no mar do esquecimento” foi o tema do Sarau com o qual o Círculo Cultural Scalabitano comemorou o seu 54.º aniversário, nos últimos meses de 2008. O sucesso do espectáculo e a crítica muito favorável do público obrigou à reposição do evento agora em Maio, em Santarém no Teatro Sá da Bandeira a 10 de Maio e no Cine-Teatro de Almeirim no próximo sábado, dia 30 de Maio, a partir das 21h30.
Este é um espectáculo de reencontros com as suas raízes culturais, do Rio com a Campina; das gentes da Borda d‘Água com os senhores da lezíria; do verde dos campos com o azul do Tejo… O Coro, a Orquestra Típica Scalabitana, o Veto Teatro Oficina, a Dança e Esgrima Artística e Desportiva, secções e departamentos que se juntaram num invento que contou ainda com uma parceria artística diversa, como sejam ranchos folclóricos e uma banda de música, tendo estado em pal-co mais de cento e setenta pessoas, conseguindo, numa en-cenação de grande rigor e equilíbrio, levar o público numa viagem ao encontro de vidas do Ribatejo, desde a vertigem do fandango, ao resfolegar do toiro, ao canto Avieiro.
São parceiros nesta organização do Circulo Cultural Scalabitano, a Banda Filarmónica da Sociedade Instrução e Cultura Musical da Gançaria, Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grupo Académico de Danças Ribatejanas, Rancho Folclórico do Vale de Santarém e Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo. Texto e Encenação de José Ramos, Poemas de Luís Nazareth Barbosa. Cada ingresso custa 5 euros e pode ser adquirido previa-mente no Posto de Turismo do Município, Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo ou na Bilheteira do Cine-Teatro no próprio dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário