sexta-feira, 19 de março de 2010

Em contagem decrescente


Depois de uma primeira edição em Abril de 2008 que trouxe ao concelho de Almeirim, a riqueza cultural da
Finlândia, Itália, Grécia, Angola, Inglaterra e Jordânia envolvendo uma grande fatia do tecido associativo local e mobilizando mais de 100 voluntários, o Festival Internacional de Folclore está de volta para as comemorações do 25 de Abril.
Conscientes das dificuldades próprias da organização de um evento desta dimensão e natureza, e certos de que só em conjunto terá a possibilidade de valorizar o Folclore do concelho e a sua riqueza cultural e etnográfica, o Rancho organizador, Benfica do Ribatejo, convidou os Grupos Folclóricos do Concelho a integrar a estrutura organizativa quer através do promoção de iniciativas locais na sua área de incidência durante os dias do Festival quer ainda com o apadrinhamento dos Grupos Internacionais. Velha Guarda da Casa do Povo de Almeirim, Infantil e Velha Guarda de Fazendas de Almeirim, Rancho de Paço dos Negros e Camponeses da Raposa decidiram colaborar e são parte integrante de todo o evento.
O Festival decorre entre 22 e 25 de Abril com espectáculos agendados para todas as freguesias do concelho. Estão confirmadas as presenças de 5 grupos internacionais vindos da Escócia, Polónia, Bulgária, Lituânia e Grécia.
Ao longo dos 4 dias, os grupos visitantes vão contactar com a realidade local, conhecer a história do Ribatejo, dançar e trocar experiências, visitar instituições locais, participar em workshops, promover desfiles e encontros de folclore, mobilizando milhares de pessoas durante estes dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário