domingo, 27 de abril de 2008

Festival na recta final


O Festival continua a animar o Concelho, após a Cerimónia de Abertura no Salão Nobre de Almeirim no passado dia 24 de Abril, seguiu-se uma primeira Gala onde foi possível assistir à apresentação de todos os Grupos presentes no Festival: Grécia, Finlândia, Itália, Inglaterra e Jordânia.
Por motivos alheios à Organização, os agrupamentos da Turquia, Índia e Senegal não puderam estar presentes, uma vez que não conseguiram os vistos da parte da Embaixada Portuguesas nos países respectivos.
Relativamente ao grupo Italiano, os mesmos, após lapso na marcação de viagem de regresso, acabaram por abandonar o Festival antecipadamente.
A grande surpresa do Festival está a ser, para além do maravilhoso intercâmbio cultural, o Grupo Profissional de Angola, que de alguma forma estão a fazer as delícias dos habitantes anfitriões. Um grupo cheio de energia e boa disposição.
O 25 de Abril comemorou-se por todas as freguesias do Concelho; Grécia e Angola em Fazendas de Almeirim, Jordânia em Almeirim, Finlândia na Raposa e Inglaterra em Benfica do Ribatejo.
O dia terminou com uma grandiosa II Gala que se realizou no Pavilhão dos Cortiçóis, onde a grande afluência mostrou o dinamismo das “Gentes Ribatejanas”.
No último dia, 26 de Abril, os agrupamentos voltaram a visitar as várias freguesias do concelho, na Raposa assistimos a um momento de dança proporcionado pelos dançarinos de Angola, vindo até junto do público e ensinando um pouco das suas tradições, onde as idades foram esquecidas e ninguém recusou um passinho de dança.
Em Fazendas de Almeirim, os Ranchos Infantil e Adulto de Fazendas de Almeirim, bem como o vizinho de Paços dos Negros abriram “as hostes” para um final apoteótico entre jordanos e os vários presentes, todos em conjunto num só palco, numa união de culturas.
A noite, acabou uma vez mais na Associação de Benfica, claro, com muita música à mistura!

Sem comentários:

Enviar um comentário