sábado, 17 de novembro de 2007

Secretariado do Festival Iniciou Funções e lançou Blog

http://festfolclorebenficaribatejo.blogspot.com/
Secretariado do Festival Iniciou Funções e lançou Blog

Benfica do Ribatejo International Folkdance Festival 24-25-26-27 Abril 2008

A Direcção da Associação Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo com a colaboração de grandes instituições do concelho de Almeirim com as quais se estão a desenvolver parcerias, está a organizar o evento " Benfica do Ribatejo International Folkdance Festival" a realizar de 24-25-26 a 27 Abril 2008", tendo por base a participação de 5 a 9 Grupos de Folclore Estrangeiros, de alto nível de representatividade, sendo alguns desses grupos profissionais, com comitivas compostas por 30/35 componentes.

Este evento, irá decorrer em Benfica do Ribatejo e em todo o Concelho de Almeirim, com particular incidência na Cidade de Almeirim.
O Secretariado deste evento, convidou e agregou á organização, personalidades de todo o Concelho e alguns de outros pontos do País, por serem neste tipo de evento uma mais-valia, para que os diversos sectores sejam altamente qualificados para tão exigente organização.


Pretendemos engalanar Benfica do Ribatejo e o Concelho de Almeirim,para que este evento tenha a capacidade de mobilizar a sociedade civil, tornando este festival apetecível e prestigiante a nível nacional e internacional, reforçando assim a sua continuidade em futuras edições.

Este projecto é um dos pontos altos da programação cultural do Concelho de Almeirim, concebido para ser integrado nas comemorações do 25 Abril 2008, reunindo grupos vindos de diferentes partes do mundo, e envolvendo uma série de actividades: desfiles, noites de gala, animações de rua, ateliês de dança, workshops envolvendo a população local, animação infantil, etc. .
Quebrando as barreiras de raça, credo ou ideologia, grupos vindos dos quatro cantos do mundo celebram a paz entre os povos através da música e da dança. O Folclore, como expressão das culturas tradicionais, revela o que cada povo tem de único e diferente - a sua identidade. O Benfica do Ribatejo International Folkdance Festival, quer provar aos habitantes do Concelho de Almeirim, e em especial a todos os que visitarem este evento, a magia do encontro daqueles que preservam e mantêm vivas as suas raízes - a sua herança cultural.

Patrocinador Oficial
É de verdadeira festa, no seu sentido mais puro e genuíno, que estamos a falar! Durante 4 dias e em representação de 5 a 9 países, mais de 300 artistas, entre músicos, bailarinos e figurantes, irão encher o Concelho e a Vila de uma alegria contagiante, partilhando com a população a sua forma de sentir o folclore.

Sem comentários:

Enviar um comentário