terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rancho de Benfica angaria fundos para festival internacional

Evento vai acontecer em Abril de 2012
Cerca de 150 pessoas uniram-se na angariação de fundos para o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo poder, uma vez mais, organizar o Festival Internacional de Folclore do Concelho de Almeirim (FIFCA), que vai decorrer em Abril de 2012. O objectivo é expandir, pela primeira vez, o evento aos concelhos vizinhos. O espectáculo de angariação decorreu a 29 de Outubro, com a colaboração e actuação do Rancho Folclórico de Ribeira de Santarém e com o apoio da Câmara Municipal de Almeirim, representada por José Carlos, vereador da Cultura.
Ricardo Casebre, organizador do festival, referiu que, em tempos de contenção, o Rancho de Benfica "não baixou os braços e o secretariado do festival tem-se desdobrado em reuniões de trabalho e em contactos para tornar possível a realização do evento, com o menor custo possível e com a maior dignidade que o festival deve ter a nível internacional, pois é a imagem do nosso país que está em causa".
O Festival Internacional de Folclore do Concelho de Almeirim foi idealizado pelo Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo que, no Outono de 2007, avançou com a organização de um evento de grande dimensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário