quarta-feira, 9 de abril de 2008

“ Porque o Mundo Está Aqui Tão Perto”


Em nome da Direcção do Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, (Grupo Anfitrião e Organizador deste Festival), vamos dar as boas vindas a todos aqueles que nos visitam, nesta primeira edição do Festival. Acreditamos nas nossas gentes, e na forma de bem receber a que nos habituaram e temos a certeza que todos aqueles que durante estes 4 dias nos visitarem, vão ficar impressionados com a nossa alegria.
Grupos vindos dos 4 cantos do Mundo vão embelezar com as suas tradições e colorido dos seus trajes, todos os Lugares do Concelho de Almeirim. Vamos sentir-nos no centro do Mundo, “ Porque o Mundo Está Aqui Tão Perto”, Tema da Exposição Temática, que inaugurou este evento, num Mês em que nós, Portugueses, celebramos a “LIBERDADE”!

As danças folclóricas a que vamos assistir, concentram nos seus movimentos, expressões e cores tradicionais adquiridas pelas várias culturas aqui representadas ao longo de séculos.
Ao assistirmos às coreografias apresentadas, por cada grupo, contemplamos a beleza das suas culturas e fazemos uma viagem pelo tempo.

Dançar é também dar movimento a muitos aspectos de uma Cultura, as danças reflectem aspectos do dia a dia de várias gerações, a concepção do amor ,a visão religiosa dos povos e são tão diversas como os povos que lhes dão origem.

Para finalizar, um agradecimento sincero a todos aqueles que tornaram possível a realização desta manifestação cultural realizada para todo o Concelho de Almeirim.
Ao Exm. Sr. Presidente da CMA, por ter acreditado no projecto, ao Exm. Sr. Vereador da Cultura pelo dinamismo e empenho na concretização deste Festival, a Susana Costa Cordenadora incansável do Secretariado do Festival, aos Presidentes das Juntas de Freguesia de Benfica do Ribatejo, Almeirim, Fazendas de Almeirim e Raposa, aos Ranchos Folclóricos pela recepção aos Grupos participantes. E para finalizar a todos os elementos do Secretariado, Guias, Voluntários, Staff e Elementos do RFBR.

A Direcção,
Ricardo Casebre – Presidente RFBR
Irene Sequeira – Secretária
Clara Casqueiro – Tesoureira
Cristina Costa – Directora
Leopoldina Branco – Directora
César Sequeira - Director

Sem comentários:

Enviar um comentário