sexta-feira, 11 de abril de 2008

Governador Civil confirma presença no Festival

O Governador Civil de Santarém já confirmou ao Secretariado do Festival que vai estar presente na recepção oficial que estamos a preparar para os Grupos Internacionais, no final da tarde de 24 de Abril.
Oito Grupos Folclóricos oriundos dos Quatro Cantos Do Mundo (Finlândia, Grécia, Índia, Inglaterra, Itália, Jordânia, Senegal e Turquia) acompanhados por cinco Ranchos Almeirinenses (Benfica, Paço dos Negros, Fazendas, Raposa e Almeirim) irão envolver a Vila de Benfica do Ribatejo e todo o Concelho de Almeirim durante 4 dias no imenso colorido das suas mais ricas roupagens e diversificadas tradições.
São mais de 300, os participantes no Festival, que vêm ao Concelho de Almeirim dar brilho ao 1º Festival Internacional de Folclore de Benfica do Ribatejo.
As populações do concelho de Almeirim vão sair à rua e receber, como tão bem o sabem fazer, estes autênticos baluartes da etnografia das suas regiões e países de origem, dignos representantes de outros Povos e de outros Continentes, honrando com a sua presença o 25 de Abril e fazendo deste Festival a grande Festa da Amizade, da Tradição e da Cultura Popular.
A realização de desfiles, workshops e espectáculos nas diferentes Freguesias do Concelho traduzir-se-á na partilha de usos e costumes entre a população em geral, os agentes culturais, os Grupos Folclóricos do concelho e os seus visitantes.
Durante 4 dias Benfica do Ribatejo, o Concelho de Almeirim e o próprio Distrito de Santarém na sua mais rica pluralidade, vão ter a oportunidade de mostrar ao mundo do folclore, o brilho e a cor da sua paisagem, a qualidade da sua gastronomia, a riqueza da sua cultura, a simpatia do seu povo, enfim, a alegria e o dinamismo do Ribatejo.
Os Almeirinenses vão receber como só os Ribatejanos sabem fazer!
Este vai ser o momento em que o nosso Povo vai falar abertamente de si, o momento em que se revela verdadeiramente na sua mais pura e autêntica expressão de ser e viver.

Santarém, Abril de 2008

Paulo Fonseca
Governador Civil do Distrito de Santarém

1 comentário:

  1. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.

    ResponderEliminar